sábado, 18 de dezembro de 2010

O que sou...


Bem vindo ao meu mundo, quer dizer, a minha ilha, pois é isso que sou. Reservado, isolado, solitário, afastado dos outros por uma barreira imensa de água.
De vez enquanto aparecem alguns cruzeiros, cheio de pessoas, as quais passam certo tempo, aproveitam do meu litoral, dormem ao meu cuidado, admiram-se com algumas de minhas paisagens, porém, logo se vão, e fico mais uma vez sozinho, apenas com o leve toque da maré em minhas bordas de areia.
 Algumas vezes abrigo náufragos, que chegam debilitados, com fome, frio, ficam certo tempo comigo, trato como se fosse uma parte de mim, porém, eu acho que nunca consigo agradá-los, porque sempre estão a espera de um navio que os leve embora. Às vezes recebo pessoas que só querem ficar sozinhas um pouco, e me procuram apenas para passar um tempo, apenas para esquecer  problemas, essas logo vão embora, e deixam seus problemas comigo.
Nunca entendi porque minha vista para o mar, meus coqueiros, minha fauna, meu pôr do sol, o som que minha areia faz quando por ela caminham, nunca consegue valorizar essa parte esquecida do oceano.
Tenho show toda noite, onde existem atrações engraçadas e românticas, mas, o que sei, é que basta terminar a apresentação que todos vão embora, não me queixo de nada, pois aprendi que sou mais um personagem do show, não qualquer personagem, mas “o protagonista”, que significa que nunca vou poder deixar o palco, mesmo que não tenha ninguém para contracenar, mesmo que a platéia esteja vazia, com chuva ou Sol, vou ter que interpretar e decorar todas as minhas falas.
Quem sabe um dia, alguma Tsunami me tira daqui e leva para algum arquipélago, onde irei interagir com outras ilhas, e quem saiba até ser habitado por alguém, quem sabe um dia...



Nenhum comentário:

Postar um comentário