sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Só me resta lamentar...


A decepção é um algo tão frustante que talvez seja o sentimento que mais me deprime, o que me deixa mais envergonhado de ser humano,  só ela bloqueia meu dia, só ela deixa cicatrizes nos meus ossos. Será que minhas expectativas sempre são negativas? Ou será que são tão altas que são inalcansáveis?
 Queria eu que minha decepção não passa-se de um emprego de uma palavra tomada em um sentido incomum, figurado, circunstancial, que depende sempre de contexto, porém, ela é uma informação bruta com o único objetivo de informar.
Desengano, desilusão, engano, logro, recusa, todas são sinônimos desse substantivo feminino de três silabas (de- cep-ção) que nos remete vários gostos  e aromas desagadáveis, sim , quem nunca sentiu o gosto amargo e o cheiro fétido de uma decepção?
Nunca entendi como recomeçar após cada decepção, sempre irá existir aquela desconfiança, e o medo de quebrar a cara novamente te enlouquece, sem falar que eu sempre me culpo por ter acreditado demais no outros, e o ato de lamentar se tornar certo.
Uma vez li que devo exigir muito de mim e esperar pouco dos outros, pois assim, evito muitos aborrecimentos. Por que a maior de todas as decepções sempre vem da direção menos esperada? O que me conforta é que as decepções acontecem aos emotivos, aos tímidos, aos corajosos, aos exagerados, aos idiotas, principalmente aos idiotas, pois eles que depositam todas suas fichas em alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário